Taxistas brasileiros protestam em frente à Ponte da Amizade


Um grupo de taxistas de Foz do Iguaçu protestou na manhã deste sábado (17) em frente a aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade, contra uma medida tomada pelos taxistas paraguaios, em não deixar que os trabalhadores brasileiros voltem do Paraguai com o mesmo passageiro que levou. Os trabalhadores não irão permitir que mototaxistas ou taxistas paraguaios saiam do país com passageiro.

Um tratado assinado há alguns anos por taxistas de Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, permitiu que o táxi que atravessa a fronteira com passageiro, possa voltar ao país de origem com o mesmo passageiros, desde que conste em um lista entregue na aduana do país de entrada. Esse acordo não está sendo cumprido no lado paraguaio.

O taxista brasileiro Erickson Vieira, informou que os paraguaios passaram a descumprir o acordo durante esta última semana. “Começaram a aplicar uma nova medida de forma impositiva, proibindo de buscas os passageiros, mesmo quando constam na lista. A Divisão de Transporte Público de Cidade do Leste determinou para que os taxistas paraguaios baixassem a medida, mas não foi acatada”, disse.

Pelo acordo, o taxista não pode pegar um passageiro no país estrangeiro, apenas levar para o outro lado. a Exceção acontece apenas se for o mesmo passageiro a entrar e sair do país. Os trabalhadores pedem para que as prefeitas de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi e Sandra Zacarias, de Cidade do Leste, se reúnam para resolver o impasse.

Sair da versão mobile