Prisão de Túlio encerra quadrilha no Mato Grosso, afirma polícia

Na tarde desta quarta-feira, 14, em Foz do Iguaçu, o delegado da Polícia Civil em Brasnorte falou sobre a prisão do candidato a prefeito pelo PROS, Tulio Bandeira. Ele foi preso nesta manhã sob a acusação de extorsão e associação criminosa no Mato Grosso.

Segundo o delegado, Wander dos Santos Neves, o acusado é bastante conhecido no Mato Grosso como chefe de uma quadrilha que extorquia e expulsava moradores e proprietários de terras em Brasnorte. A investigação faz parte da Operação Deméter, que significa em grego: Deusa da Agricultura.

A polícia chegou até Tulio após a prisão de cinco pessoas, no Mato Grosso, que confessaram fazer parte de uma quadrilho comanda pelo acusado. “As testemunhas contam que Tulio Bandeiro mandava seus homens, fortemente armados, agirem com violência contra os moradores e donos de terra. A ordem era uma só: sair apenas com a roupa do corpo.”

Ainda segundo o delegado, com a prisão de Tulio, a quadrilha esta definitivamente desmantelada. “Acreditamos que essa prisão foi fundamental para o fim dessa quadrilha que já chegou a trocar tiros com a polícia durante uma das ações”. Disse o delegado.

Aproximadamente 20 famílias foram vítimas da quadrilha, mas nem todas prestaram queixa com medo do acusado. “Na região ele é bastante temido. Muitos tem medo de morrer por denunciar Tulio Bandeira”. Contou.

A investigação começou a seis meses e resultou na prisão de várias pessoas no Mato Grosso. Apenas Tulio Bandeira foi preso no Paraná.

O delegado ressaltou que não tinha conhecimento da candidatura do acusado, e que ficou sabendo quando chegou em Foz para cumprir o mandado de prisão. “Essa prisão não tem nenhuma ligação política. Não tenho ligação com qualquer partido. Ele esta sendo preso acusado de seus crimes e não ligado a política”. Explicou.

Ao ser questionado sobre outros possíveis crimes de Tulio Bandeira, o delegado disse não ter conhecimento.

O advogado de defesa, Rodrigo Pirobano, disse que o seu cliente foi pego de surpresa e que não tem conhecimento das denuncias. “Ainda não tivemos acesso às denuncias, mas vamos trabalhar para provar a inocência do meu cliente. Fomos pego de surpresa.” Finalizou.

Tulio Bandeira foi encaminhado a delegacia da Polícia Civil de Foz e será levado até Brasnorte, no Mato Grosso. São dois dias de viagem. Ele cumpre a prisão temporária de cinco dias, podendo prorrogar por mais cinco dias. O advogado adiantou que ele continuará sua campanha a prefeito de Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile