Eid Al –Adha é realizado na Mesquita em Foz

Na manhã desta segunda-feira (12), aconteceu na Mesquita em Foz do Iguaçu o Eid Al –Adha – Festa do sacrifício – é uma das duas festividades mais importantes do calendário islâmico. Marca o fim do Hajj, a peregrinação a Makkah, e acontece no décimo dia de Dhul Hijjah, o último mês do calendário islâmico.

Estiveram presentes, no evento em torno de dois mil muçulmanos. Depois das orações, um café da manhã farto foi oferecido a todos os presentes. Para as crianças houve a distribuição de brinquedos e guloseimas.

A colônia árabe de Foz do Iguaçu é a segunda maior do Brasil, composta por aproximadamente quinze mil pessoas

A prefeita em exercício, Ivone Barofaldi, do PSDB, e a secretária de Governo, Arialba Freire, prestigiaram o evento.

O EID AL -ADHA

Neste dia, após a oração do EID, os peregrinos sacrificam cordeiros na região conhecida como MENA, após voltarem do monte ARAFAT, repetindo assim o mesmo ato praticado pelo profeta IBRAHIM quando recebeu o cordeiro trazido pelo arcanjo GABRIEL.

O Eid Al Adha é celebrado em memória ao profeta IBRAHIM (ABRAÃO ) que aceitou sacrificar seu filho ISMAIL atendendo uma ordem divina. Segundo a tradição islâmica a CAABA é o primeiro templo monoteísta do mundo (de adoração ao DEUS único) e foi construída pelo profeta IBRAHIM e seu filho, o profeta ISMAIL.

Sair da versão mobile