Escola municipal de Foz recebe nota 8,5 no Ideb

O ensino fundamental de Foz do Iguaçu conseguiu repetir o desempenho acima da média brasileira no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), entre as escolas avaliadas no ensino do 1º ao 5º ano. O ensino municipal de Foz teve média de 7.1 ponto. Na última aferição, em 2013, a média foi de 7.3. No Paraná, a meta do ensino fundamental foi de 5,8 pontos.

Já na avaliação individual, a Escola Municipal Frederico Engel, de Foz do Iguaçu e a Escola Municipal Ariovaldo Moura, de Maringá, tiveram tiveram a maior nota entre as avaliadas no ensino do 1º ao 5º ano, alcançando o índice de 8,5. As duas escolas tiveram aumento na nota em relação à 2013.

No ensino médio, a meta foi definida em 4,2, e o Paraná não atingiu a meta, computando nota 3,6. Ainda assim, é pouco maior que a de 2013, quando foi alcançado 3,4 pontos.

No Ideb de 2013, a escola com maior nota Foz do Iguaçu foi a Escola Municipal Papa João I, que obteve 8.7. Já avaliação geral das escolas de ensino fundamental do município, foi 7,3.

Sair da versão mobile