Começou a 17ª edição da Ecoflores em Foz do Iguaçu

 

O evento que está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso – CCI segue até o dia 18 sempre das 10h às 21h, trazendo diversas opções de flores, plantas frutíferas e ornamentais, cujos valores variam entre R$ 3,00 e R$ 1.000,00.

Todas as flores são trazidas do município de Holambra, em São Paulo. As plantas ornamentais são do município de São Jorge d’Oeste no sudoeste do Paraná e as orquídeas vêm do orquidário Vale das Orquídeas de Foz do Iguaçu.

Durante os dez dias de feira, a organização espera receber aproximadamente 30 mil pessoas. Quem prestigiar o evento poderá se deliciar com tapioca, churros, salgados, sorvetes e pastéis, na praça de alimentação e, também apreciar e adquirir produtos artesanais como bonecas, bordados e toalhas.

Com entrada franca, o evento filantrópico é uma realização do Rotary Clube Foz do Iguaçu Três Fronteiras com parcerias. Toda a renda será revertida para os projetos mantidos pela organização como a Fundação Rotária, o Banco de Camas Hospitalares, o Foz Cidade Água e o Ursinho para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência – SIATE. Em parceria com o Rotary Internacional, uma entidade da cidade também deve ser beneficiada.

Na edição anterior, bem como os projetos mantidos pelo Rotary, o valor arrecadado também foi destinado à reforma e à manutenção do Centro de Atenção Integral ao Adolescente – CAIA e do Nosso Canto Centro de Adaptação Neurológica Total. Entre as demais entidades beneficiadas por meio da Ecoflores estão o Lar dos Velhinhos e a Unidade de Terapia Intensiva – UTI Pediátrica do Hospital Ministro Costa Cavalcanti – HMCC, a Creche Mamãe Carolina e o Centro de Nutrição Infantil.

Sair da versão mobile