Veja o que abre e fecha neste 7 de Setembro

Nesta quarta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, os serviços públicos considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente. Bancos e escolas não abrem. Comércio varejista tem liberdade para abrir

AMN

Nesta quarta-feira (07), feriado nacional da Independência do Brasil, muitos serviços param, como bancos, comércio e repartições públicas.

Em Foz do Iguaçu, como em feriados tradicionais como este em que centenas de pessoas acompanharão o desfile de Sete de Setembro que celebra 194 anos de Independência do país, os departamentos da Prefeitura Municipal, secretarias, fundações e autarquias ficarão fechados, apenas os serviços considerados essenciais irão funcionar.

Na área da educação, as escolas municipais e CMEIs ficarão fechadas. Participarão do desfile cívico-militar, alunos de 18 escolas municipais e 18CMEIs.

Na Segurança pública o atendimento é ininterrupto, e os guardas municipais permanecem em atividades 24 horas. No turismo, as centrais de atendimento também permanecem atendendo como em outros feriados.

No transporte coletivo, o Foztrans informa que os horários dos ônibus irão seguir a tabela de funcionamento dos domingos. Apenas haverá mudança na linha TTU – PONTE, nestes ônibus a rota que passa pela Avenida JK irá entrar pela Avenida Duque de Caxias, em razão da proximidade com o desfile. Esse desvio irá ocorrer apenas pela manhã durante a realização do desfile cívico-militar.

No comércio varejista, o SINDILOJAS destacou que de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, os comerciantes fecham obrigatoriamente em quatro datas do ano: 01/01; domingo de páscoa; 01/05 e em 25/12 (Natal).

Nos demais feriados, o sindicato dá a liberdade ao comércio varejista de funcionar ou não, obedecendo à legislação e o pagamento adicional ao trabalhador, neste caso.

Na Saúde, as 29 Unidades Básicas (UBSs) fecham durante o feriado de 7 de Setembro, retomando o atendimento normal na quinta-feira (8) a partir das 7h. As unidades de emergência (UPA João Samek e PA do Morumbi) atendem normalmente, 24h, durante a celebração do dia da Independência.

 

Sair da versão mobile