Patrícia Foster assume a saúde e fala das dificuldades

Na manhã desta segunda-feira, 05, foi apresentada a nova secretária municipal de Saúde em Foz. A advogada Patrícia Foster assume a pasta após Alice Maria Macedo Silva pedir demissão do cargo.

Patrícia falou sobre os desafios que serão enfrentados nestes quatro meses de gestão da prefeita em exercício, Ivone Barofaldi, do PSDB. Segundo ela, alguns pontos já estão sendo resolvidos. Como, por exemplo, a greve parcial dos médicos na saúde pública. Os profissionais reclamam a falta de pagamento. Segundo a nova secretária, uma reunião já foi realizada com o sindicato da categoria, e outra deverá acontecer no próximo sábado. “Mas, o acerto está na mesma. Os médicos que provarem as horas trabalhadas vão receber. Já os que não provarem, não tem o porquê receber”. Afirmou.

Outro ponto destacado por Patrícia foi a situação do Laboratório Municipal, que teve seus servidores paralisados após atrasos de pagamentos. O laboratório tem uma demanda de cem mil atendimentos mês, pois atende os municípios da nona regional de saúde. Ainda segundo a secretária, na quarta-feira, 7, o laboratório volta a atender normalmente dentro do Hospital Municipal. “Vamos trabalhar para não prejudicar o atendimento à população de Foz e região”.

Atualmente, o déficit da saúde em Foz é de 56 Milhões de reais. O município aguarda mais aporte financeiro do governo estadual e federal. Na próxima semana, o município deverá receber o aporte de R$ 6 milhões de reais.

A nova secretária pondera que não existe otimismo do novo grupo, “mas, sim, trabalho. ” Finalizou.

Sair da versão mobile