Mala no aeroporto de Foz do Iguaçu foi esquecida por argentino


Após a suspeita de que uma bomba poderia ter sido deixada na entrada do Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na noite de sábado (27), a equipe Antibomba da Polícia Federal foi até o local para averiguar o objeto. Parte da frente e saguão de entrada do aeroporto foram isoladas por segurança, até que a bagagem fosse vistoriada pelos especialistas.

Com a ajuda de um robô, por volta da 1h de domingo, a equipe Antibomba abriu a mala e constatou que não havia explosivo no interior da bagagem. Foram encontrados um notebook, uma máquina fotográfica, celular e outros pertences.

A equipe policial no aeroporto identificou o dono da bagagem como sendo um cidadão argentino, que já havia cruzado a fronteira com Puerto Iguazú quando a mala foi encontrada. As autoridades do país vizinho foram comunicadas do incidente, para que o homem fosse encontrado caso se confirmasse a presença de explosivo.

Com a confirmação de que não havia uma bomba no local, a parte do aeroporto isola foi liberada. Nenhum voo chegou a ser cancelado durante a noite de sábado e madrugada de domingo.

Ao contrário do que aconteceu na quarta-feira (24), quando um artefato explosivo foi encontrado em frente a uma faculdade, na Avenida das Cataratas, desta vez não foi preciso acionar o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar em Curitiba.

Sair da versão mobile