STI recebe investimento de R$ 6 milhões para a saúde

O governador em exercício Ademar Traiano visita na quinta-feira (18) a cidade de Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira, no Oeste do Paraná, para uma série de ações da área de saneamento.

Santa Terezinha do Itaipu recebeu o aporte de R$ 6 milhões e meio na área da saúde, e também a renovação do contrato com a Sanepar por mais 30 anos. Foi ampliado o sistema de esgoto. A obra beneficia 1.176 famílias da região central da cidade e de 11 bairros da cidade.

Traino ressaltou que o município de STI vive um momento especial, e com este investimento vai atingir o índice de quase 75% de saneamento básico. Atualmente, o município tem o índice de 45%.  “É mais uma demonstração de que o governo tem olhado de maneira diferenciada aos municípios. Estive com os ministros das cidades, e ele reconheceu que o Paraná é referência quando o assunto é saneamento básico. O que estamos fazendo é uma verdade evolução. Investir nessa área é investir na saúde da população. ” Disse.

O Secretário de Saúde de STI, Fabio de Melo, reforçou a importância do investimento. Para ele, o aporte ajuda a evitar problemas de saúde pública e melhora a qualidade de vida da população. “Vale lembrar que só este ano já foram liberadores diversos recursos financeiros por parte do governo, principalmente em relação com a vacina contra dengue. ” Observou.

Nos demais municípios os investimentos da Sanepar são para ampliação de abastecimento de água. Em São Miguel do Iguaçu, às 11 horas, Traiano assinou a ordem de serviço para implantação de sistema de captação por poço. Em Medianeira foi autorizado o início da obra que ampliará o sistema de distribuição de água.

 

 

Sair da versão mobile