Gaeco investiga médica que teria viajado, mas deixado cartão ponto assinado

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, Gaego, já investiga a denúncia de que em Foz uma médica teria saído para viajar, mas teria deixado o cartão ponto assinado para não registrar as faltas.

O jornalismo da Rádio Cultura conversou com a Secretária de Saúde em Foz, Alice Maria, que confirmou a denúncia. Segundo a secretária, as devidas providencias já estão sendo tomadas. “É um crime. Tenho a informação de que esta médica não está atendendo. Já acionei a procuradoria geral do município e estamos aguardando as próximas ações. ” Explicou.

Alice explica, ainda, que por ser uma médica credenciada ela não será exonerada, mas o contrato pode ser cancelado. “É o mínimo que podemos fazer em um caso como este”.

A secretaria ressaltou que não há conhecimento de outras situações como esta. Mas que existem denúncias de outras irregularidades cometidas por profissionais médicos, mas não citou exemplos para respeitar as investigações. “Não quero fazer denúncias errôneas, prefiro esperar o parecer da procuradoria geral do município”. Finalizou.

Sair da versão mobile