Corpo de Bombeiros inicia comemorações dos 40 anos em Foz do Iguaçu


O Corpo de Bombeiros completa 40 anos de atuação em Foz do Iguaçu, no próximo dia 13 de agosto. Em virtude disso, serão realizadas diversas atividades por parte do 9º Grupamento com o intuito de festejar a fundação do primeiro Posto de Bombeiros da cidade.

As atividades começaram nesta quarta-feira (10), com solenidade militar no Posto da Vila A, que comemora também 162 anos da Polícia Militar do Paraná. Além de tropa do Corpo de Bombeiros, integrantes da Polícia Militar receberam medalhas por tempo de serviço e menções honrosas.

Na quinta-feira (11), será iniciada exposição de fardamentos, ferramentas, equipamentos e outras curiosidades sobre o 9º Grupamento e o Corpo de Bombeiros no Shopping Catuaí – Palladium, com encerramento no domingo, dia dos pais. Durante esse período, as pessoas que passarem pelo local e doarem um quilo de alimento receberão um cupom para concorrer a diversos prêmios, dentre eles passeio de helicóptero e barco pelas Cataratas, jantares em restaurantes temáticos de Foz do Iguaçu e brindes do Corpo de Bombeiros.

Os donativos arrecadados serão distribuídos entre entidades beneficentes da cidade. A população poderá, também, tirar foto com o equipamento de proteção individual (EPI) utilizado pelos bombeiros, além de conhecer um pouco mais o dia-a-dia dos “soldados do fogo”. A visitação é gratuita e funcionará no horário comercial do shopping.

Outras atividades, como campeonato interno de futebol, competição técnico-profissional e concurso cultural serão desenvolvidas entre agosto e outubro, quando, no dia 8, é comemorado o dia estadual do bombeiro, data em que a Corporação completará 104 anos de existência no Estado do Paraná. Sobre as atividades que virão, enviaremos maiores informações na sequência.

Sair da versão mobile