Estatísticas mostram alto número de menores envolvidos na criminalidade

As informações foram repassadas pela delegacia Especial do Adolescente, DEA, nesta segunda-feira, 08. Os dados divulgados mostram, em porcentagem, os crimes que mais registram a participação de menores de idade. As estatísticas são de 2016.

Segundo o delegado do DEA, Walcely de Almeida, roubo, furto e tráfico de drogas são os crimes mais comuns registrados com a partição de menores. Quase 70% de menores apreendidos praticante estes tipos de crimes. São 18% envolvido no tráfico de drogas, 15% roubo, e 13% furto, além de crimes como de homicídio que são números registrados pela delegacia de homicídios, mas que também apresenta auto índice envolvemos menores. Praticamente a mesma proporção número de crimes envolvendo maiores, é com menores.

A porcentagem de menores vítimas de homicídio em Foz também é alta. Segundo o delegado, apesar do número de homicídios cair em Foz, o número de menores vítimas não caiu”. Ressaltou.

O delegado argumenta que, para mudar este contexto, pilares como: família e escola são essenciais. “Uma educação de base, um ensino formal, bem estruturado resolveria boa parte deste problema”, finalizou.

Sair da versão mobile