Acifi pede solução para emissão de alvarás pela prefeitura e Corpo de Bombeiros


Membros da Associação Industrial e Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi) entregaram na manhã desta segunda-feira (8) uma série de reivindicações à prefeitura e ao Corpo de Bombeiros. Os empresários pedem providências urgentes na emissão de alvarás de empresas. Hoje a demora em média pode chegar a seis meses.

“Pode ser considerado um movimento de apoio a essa gestão, porque solucionado esse problema, será gerado mais emprego. Queremos uma prioridade nessa questão”, disse o presidente da Acifi, Leandro Costa.

Até que o problema não seja resolvido, Costa pede a emissão de alvarás provisórios para que os comércios possam ser abertos com menos exigência, já emitindo nota fiscal. Também foi pedido a unificação da Rede SIM, que permite o repasse de informações entre o Corpo de Bombeiros, prefeitura, vigilância, secretaria de Obras e Planejamento.

Hoje nós empregamos muito, geramos impostos e contribuímos para que essa cidade cresça. Não estamos nos negando a qualquer tipo de restrição da legalidade, nós queremos estar legais, mas precisamos do apoio aos órgãos públicos”, finalizou Leandro Costa.

Após passarem pela prefeitura, os membros da Acifi caminharam até a sede do Corpo de Bombeiros, na Avenida Juscelino Kubitschek, para entregar a mesma reivindicação, sobre alvarás.

Tanto a prefeitura, quanto o Corpo de Bombeiros, informam que a demora na emissão de alvarás se deve ao pouco efetivo para a grande demanda.

Sair da versão mobile