Funcionário de mecânica é flagrado tentando chantagear turista em Foz

O caso aconteceu na terça-feira, 2, mas foi divulgado nesta sexta-feira, 5, pela Polícia Civil de Foz. Segundo informações, investigadores da equipe Charlie/G.D.E, realizaram a prisão em flagrante de Rodrigo Aleixo de Araújo, 26 anos de idade, pelo crime de extorsão, ocorrido na região central da cidade.

As investigações iniciaram no dia 27 de julho de 2016, quando compareceu na Delegacia da Polícia Civil uma vítima de nacionalidade Argentina que relatou que seu veículo Chevrolet/S10 teria sido furtado no bairro Vila Portes.

O proprietário da caminhonete S10 informou a Polícia Civil que teria deixado naquele dia (27) o veículo em uma oficina mecânica para fazer uma revisão e que acabou se desentendendo com o mecânico. Ainda relatou que ao deixar o local, por várias vezes, foi questionado pelo gerente da mecânica qual seria o seu próximo destino, sendo que respondeu ao gerente que estaria se deslocando para o bairro Vila Portes.

Desde que percebeu que sua caminhonete havia sido furtada, o proprietário afirma que passou a receber mensagens em seu telefone celular solicitando a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para devolver o veículo.

Após os investigadores do G.D.E tomarem ciência do caso, iniciaram diligências com o intuito de identificar os indivíduos envolvidos no crime, quando lograram êxito em realizar a prisão em flagrante de Rodrigo, o qual solicitava a quantia em dinheiro para devolver o veículo ao Argentino.

Além de Rodrigo ser preso em flagrante e encaminhado à 6ª Subdivisão Policial, ainda foram ouvidos em declaração mais duas pessoas, as quais também são investigadas de terem participado da extorsão ao turista.

Sair da versão mobile