Terceiro incêndio em 45 dias, destrói primeira moradia da Unila


Por volta de 5 horas desta quarta-feira (3), o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu foi acionado para tentar impedir que chamas destruíssem completamente o alojamento estudantil da Unila, na Avenida Tancredo Neves, antigo Hotel Salvatin.

A situação foi provocada devido a estrutura de madeira e outros produtos de fácil combustão, que fizeram as chamas se alastrarem rapidamente. A maior parte dos alojados na parte superior e alguns escritórios da administração na parte inferior foram destruídos.

Para conter o fogo, os bombeiros usaram quatro carros-tanque, com 20 mil litros de água. Este é o segundo caso de incêndio registrado no mesmo local em menos de 45 dias. Ninguém ficou ferido.

A moradia estudantil I, da Unila, foi o primeiro alojamento da universidade. Em dezembro de 2015, a direção da universidade decidiu interditar o local por falta de infraestrutura e para dar início à construção de novos prédios para moradia. Os alunos que estavam no local, ocuparam o edifício Almada, na mesma avenida.

Sair da versão mobile