Concluída 1ª Etapa de recuperação de estradas rurais continua em Foz

O município de Foz do Iguaçu iniciou em julho um serviço de recuperação de estradas rurais para melhorar a conservação do solo e oferecer mais condição de tráfego aos produtores rurais.

O trabalho continua sendo realizado nas estradas rurais da linha Keller, estrada do Alto da Boa Vista e estrada Iguaraçu. A primeira etapa já foi concluída, com serviços de conservação do solo, com curvas de nível para evitar a erosão, o assoreamento de rios e a invasão da água da chuva nas estradas. A próxima etapa será o cascalho e compactação com rolo.

Todo esse serviço também irá beneficiar centenas de produtores que precisam escoar a produção em períodos de safra, além de colaborar e incentivar o desenvolvimento do turismo rural nas regiões cortadas por essas estradas.

Na segunda etapa também serão atendidas outras estradas rurais do município. De acordo com o secretário municipal de Agricultura Eduardo Spada, a previsão é que pelo menos 100 quilômetros de estradas rurais sejam recuperados até o fim deste ano.

O trabalho está sendo realizado em parceria com as secretarias municipais de Obras e de Agricultura.  O material como o cascalho e outros necessários foram adquiridos por meio de licitação.

 

Sair da versão mobile