Banco de Leite Humano precisa de doações

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) necessita de doações de leite. O estoque do Banco está abaixo do normal, e segundo a enfermeira coordenadora Anelise Vieczoreck, o período de férias e inverno contribui para a diminuição.

Normalmente o Banco de Leite recebe em torno de 200 à 230 litros de leite por mês, mas no mês passado só foi recebido cerca de 130 litros. “Esta quantidade é pequena, o volume que necessitamos é maior pois os bebês internados na UTI Neo Natal, UCI e alguns da Maternidade são alimentados com esse leite”, explica Anelise.

Portanto, quem tem possui leite em excesso e deseja doar, pode entrar em contato com o Banco pelo telefone (45) 3321.5243 ou pessoalmente. O BLH fica localizado no prédio de ensino anexo ao Hospital Universitário.

O leite pode ser colhido em casa e são fornecidos frascos de vidro com tampa plástica para que seja feito o armazenamento correto. Então, a equipe do BLH, semanalmente, passa buscar na residência das doadoras. De volta ao Banco, o líquido passa por análises e é pasteurizado, para que aí possa ser consumido pelos bebês.

BANCO PROMOVE PALESTRA EM ALUSÃO À SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) promove na próxima quinta-feira (4) uma palestra sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno que ocorre do dia 1º à 7 de agosto.

O tema principal da capacitação será o método Canguru e seus benefícios no tratamento de bebês com baixo peso, principalmente os prematuros. A palestra será ministrada pela fisioterapeuta docente da Unioeste, Helenara Salvati Bertolosi Moreira, com início às 13h30 no Auditório do prédio de ensino, 3º andar, anexo ao HUOP.

Neste ano a Semana tem como tema “Semana Mundial de Aleitamento Materno: presente saudável, futuro sustentável” e promove a amamentação como chave para o desenvolvimento sustentável. A campanha faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustetável (ODS), e foca nas seguintes metas: Nutrição e segurança alimentar; Saúde, bem-estar e sobrevivência; Meio ambiente e alterações climáticas; Produtividade, capacitação e proteção social; e Parcerias sustentáveis e Estado de direito.

Inscrições

Interessados em participar devem realizar a inscrição pelo Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da Unioeste:www.unioeste.br/sistemas/sgev

Caso não tenha cadastro no sistema deverá acessar o site: http://midas.unioeste.br/sgev/participar   e cadastrar suas informações pessoais para então realizar a inscrição.

A inscrição não tem custo e serão fornecidos certificados aos participantes.

Sair da versão mobile