Assaltante foi morto e outro ferido após tentativa de assalto à policial militar


Na madrugada de domingo (31), um policial militar estava na praça principal da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, juntamente com mais um amigo e uma amiga. Quando foram até a residência dela, quatro indivíduos em uma camioneta encostaram ao lado do veículo do policial, um Toyota Corola. Dois dos quatro indivíduos, saíram da camioneta com placa paraguaia, portando arma de fogo e deram voz de roubo, assumindo o controle do veículo corola, sempre apontando a arma para a cabeça das vítimas e fazendo graves ameaças.

Após isso, seguiram sentido Foz do Iguaçu pela BR-277. Ao passarem o posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 277, os assaltantes entraram com o veículo na estrada rural do Alto da Boa Vista, na região de Três Lagoas. Durante o trajeto eles conversavam por telefone com outro indivíduo em um carro que seguia o Corola. Quando pararam o carro, os assaltantes se descuidaram e deram oportunidade para o policial militar reagir. Momento em que disparou contra os dois suspeitos, sendo que no primeiro disparo um dos suspeitos usou uma adolescente como escudo. Ele foi socorrida pelo Siate.

O policial saiu juntamente com a moça baleada em busca de ajuda. Na avenida Ernesto Gayer ele conseguiu um telefone celular e ligou para o Siate. Posteriormente uma equipe policial foi até o local do fato e encontrou um indivíduo já em óbito com um revólver calibre 22. O outro assaltante estava no local pedindo socorro pois também havia sido baleado.

Investigadores da Polícia Civil identificaram que o assaltante morto como Silvio dos Santos Caetano Das, de 21 anos. O assaltante ferido foi identificado como Maicon Jhonatan Gonçalves, de 20 anos, ferido com um tiro no abdômen.

Sair da versão mobile