Inaugurado a Companhia de Atendimento ao Turista em Foz

A solenidade de inauguração aconteceu na tarde desta segunda-feira, 01, na Avenida das Cataratas em Foz. Após a inauguração, o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Tenente Cleiton Oliveira Lima, explicou que esta é a primeira unidade no estado Paraná de atendimento ao Turismo. Segundo ele, Foz foi escolhida por ser a capital paranaense do turismo e necessitar deste atendimento especial para o setor.

Inicialmente os trabalhos serão realizados por 16 policiais militares da 3ª Companhia do 14º batalhão de Foz. Segundo o secretário, este numero deve aumentar gradativamente. Ainda contará com duas viaturas leves, três motos e um módulo móvel. Ele explica que o objetivo é fazer cobertura presencial e ostensiva nos principais pontos turísticos da cidade.

As viaturas serão caracterizadas para informas que é o atendimento ao turista. Futuramente a farda do policial também terá identificação desta ação. Segundo a polícia, o maior numero de ocorrência onde turistas são vitimas é nas proximidades da ponte da amizade que também terá patrulha ostensiva.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, também participou da solenidade. Ele explicou que sempre houve a preocupação com a segurança no setor do turismo em Foz. Segundo Silva, com esta base vai aumentar a sensação de segurança tanto dos iguaçuenses como também dos turistas. “Notamos, através de pesquisas, que a segurança é umas das ações que mais precisamos aperfeiçoar. Nosso objetivo é ofertar Ada vez mais segurança aos turistas que vêm a fronteira.” Finalizou.

A estrutura terá uma companhia da Polícia Militar com sede, temporariamente, na secretaria de Turismo em Foz.

Sair da versão mobile