Jefferson Amorim assume a Associação Brasileira da Indústria de Hotéi Regional Oeste

Por assessoria

A nova diretoria da ABIH Regional Oeste Paraná (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) tomou posse nesta sexta-feira (29), Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. O executivo Jefferson Amorim assumiu a vice-presidência da entidade, juntamente com o diretor-financeiro, Odivan Eggert.

O ato de posse contou com a presença do presidente da ABIH-PR, Orlando Kubo, do vice-presidente financeiro da ABIH-PR e vice-diretor financeiro nacional da entidade, Henrique Lenz César Filho, representantes da Gestão Integrada do Turismo, do trade turístico, de órgãos públicos e de instituições da sociedade civil.

A diretoria cumprirá mandato até dezembro, quando acontecem as eleições ordinárias para a escolha dos representantes da instituição para o biênio 2017-2018. Durante a posse, as autoridades presentes destacaram a relevância da ABIH, uma das entidades hoteleiras mais antigas do país, para o desenvolvimento dos meios de hospedagem. Também foram enfatizados o protagonismo e a atuação colaborativa em torno da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu.

De acordo com o vice-presidente da ABIH Regional Oeste, Jefferson Amorim, sua gestão dará continuidade ao trabalho das diretorias anteriores e promoverá algumas inovações, que serão deliberadas coletivamente com os associados e com a Gestão Integrada do Turismo. O objetivo é fortalecer a atuação da entidade e contribuir para qualificar a atuação técnica dos colaboradores que atuam nos meios de hospedagem em seus diversos setores.

“Me sinto muito honrado em poder contribuir com a ABIH do Paraná. A missão que assumimos é continuar o trabalho e promover inovações que gerem resultados e novos benefícios para os associados”, pontuou Amorim. “Apresentaremos propostas de ações para acentuar a qualificação da base operacional-administrativa e de vendas para promover a excelência no atendimento ao cliente, garantindo assim a rentabilidade do investidor, complementou o vice-presidente da ABIH Regional Oeste PR.

O presidente da ABIH no Paraná, Orlando Kubo, ressaltou a importância da instituição para a indústria hoteleira e enalteceu os resultados positivos do turismo iguaçuense. “A ABIH é a casa do hoteleiro e com a posse dos novos diretores fortalecemos a entidade”, frisou. “A entidade tem muito a contribuir com o turismo de Foz do Iguaçu, que vive um bom momento em comparação com os demais destinos”, concluiu enfaticamente.

Parceria

O secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Lourenço Kurten, reafirmou a importância da ABIH no debate e elaboração de projetos voltados para o desenvolvimento do turismo. “A secretaria está à disposição dos novos diretores e vamos contar com a participação da entidade na discussão de alguns temas importantes que estão em pauta. Reafirmamos que nossa gestão à frente da secretaria será compartilhada, onde todos os projetos e ações serão discutidos com o trade turístico”, explicou Lourenço Kurten.

O presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu) e do Fundo Iguaçu, Carlos Silva, relembrou o início representação da ABIH em Foz do Iguaçu. “Tínhamos uma delegacia da entidade e conquistamos uma vice-presidência, de abrangência regional. A ABIH é forte, atuante e está em boas mãos com essa nova diretoria”, destacou Carlos Silva.

Gestão integrada

O Superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e vice-presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, valorizou a representatividade da ABIH e o crescimento do setor de hotéis em Foz do Iguaçu. “Desejo êxito à nova diretoria, que chega com energia para somar ao trabalho da Gestão Integrada”, afirmou. “Este é um momento importante, pois a cidade passou a ocupar o quarto lugar nacional em número de leitos”, disse Piolla.

O presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Felipe González, apontou que a nova diretoria da ABIH inicia em um momento especial para o turismo. “Tenho certeza que será uma diretoria muito atuante e integrada, pois é essa soma de esforços por meio da Gestão Integrada que está nos permitindo avançar. O turismo se desenvolveu porque estamos caminhando juntos”, refletiu González, que também representou a ABAV-PR.

 

Sair da versão mobile