Professores e agentes de apoio tomam posse no município

Tomaram posse nesta sexta-feira (29) os concursados na primeira chamada do processo seletivo para professores, agentes de apoio e secretários do município. A posse dos 39 agentes de apoio que atuarão em Centro Municipais de Ensino (Cemeis), aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismufi). Já os 67 professores, sendo nove de educação física, foram empossados na Escola Municipal Professora Elenice Melhorança. Na oportunidade também tomaram posse seis secretários de escola.

Os agentes de apoio ainda participarão de uma capacitação, que acontece durante esta sexta-feira e durante toda segunda-feira (1). A secretária municipal de Educação, Lisiane Sosa, informou que os concursados receberam informações sobre as funções e em seguida serão escolhidos os locais de trabalho.

“No momento estamos dando prioridade às escolas que tem uma defasagem maior. Na segunda chamada serão 101 professores convocados e mais 11 agentes de apoio. “, disse. Lisiane.

A secretária informou que apenas no último mês, 25 professores pediram aposentadoria. As aulas no município serão retomadas na próxima segunda-feira e a até a terça-feira todos os concursados empossados já estarão trabalhando.

Sair da versão mobile