I Fórum de Mobilidade Urbana acontece em agosto em Foz

O evento é promovido pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI) e pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Harpia, tendo como parceiro o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), entidade com presença em 15 países.

O objetivo do Mobi Foz 2016 é discutir o panorama da mobilidade urbana em Foz do Iguaçu, bem como conhecer experiências aplicadas em outras médias cidades do mundo e propôr alternativas sustentáveis de locomoção, contribuindo para a eficiente circulação de pessoas e mercadorias, para melhorias ambientais e para a diminuição dos gastos em saúde pública, ocasionados por acidentes de trânsito.

Para o primeiro dia, nos períodos manhã e tarde, estão programadas oito palestras com especialistas locais e de outros centros urbanos, abordando temas como o uso da bicicleta como ferramenta de locomoção, transporte coletivo, veículo elétrico e infraestrutura.

“No segundo dia do evento, após oficinas e discussões, será elaborada uma carta contendo reivindicações e propostas da sociedade, que será entregue aos candidatos à Prefeitura de Foz do Iguaçu, para que assumam o compromisso com a mobilidade”, explica Fábio André Santos da Silva, coordenador do Mobi Foz 2016.

As inscrições para o I Fórum de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail rotaryharpia@gmail.com, com emissão de certificado para os participantes.

O Mobi Foz 2016 tem a Frontur como agência oficial e o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, Mabu Interludium Iguassu Convention e Empório da Vila.Patchwork: a carga horária é de 40 horas e alguns dos conteúdos da ementa são: Patchwork: Tecidos, Cores e Estampas; Diferentes Técnicas de Patchwork; Reinventado Peças; Exercícios Práticos

Trançado em Fita: a carga horária é de 40 horas e alguns dos conteúdos da ementa são: Técnicas de Aplicação da Fita; Os Diferentes Tipos de Trançado; A Combinação das Cores; Exercícios Práticos

Há também oficinas de crochê e de tear, nas segundas e quartas-feiras. A primeira acontece das 8h30 às 10h30 e a segunda das 14h às 16h

Os documentos necessários para a matrícula são uma foto 3×4, e cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável e levar o comprovante de matrícula escolar. O Centro da Juventude Jardim Naipi fica na Rua Vicente Celestino 410. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Outras informações pelo telefone 3901-3459.

Sair da versão mobile