Ex-senador Eduardo Suplicy é detido pela polícia militar durante em protesto

Segundo informações divulgadas no portal G1, nesta segunda-feira, 25, o ex-senador Eduardo Suplicy, de 75 anos de idade, foi detido pela polícia militar durante um protesto contra reintegração de posse na zona oeste de São Paulo.

A Polícia Militar informou que o ex-senador foi detido após ter desobedecido a ordem dos oficiais de justiça. Suplicy teria deitado na rua para impedir a ação dos policiais. Uma foto registra o momento em que ex-senador foi retirado carregado pela polícia.

Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria de Suplicy descreveu a situação dizendo que a polícia militar agiu com truculência. “Se fazem isso com um ex-senador da República, imagine o que sofre a população que tanto precisa de apoio”. Diz a nota.

De acordo com policiais civis, Suplicy deve ser liberado após a conclusão do termo circunstanciado por desobediência.

Desde o início da madrugada desta segunda, moradores realizam protesto contra reintegração de posse de terreno na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares. Ao todo, são 350 famílias que ocupam uma área que pertence à Prefeitura de São Paulo. Suplicy foi secretário de Direitos Humanos da cidade de São Paulo até abril deste ano quando deixou o cargo para disputar vaga na Câmara municipal.

Com informações de G1.com

Créditos Fotos de (Foto: Uriel Punk/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile