Pecúlio: Justiça coloca ex-diretora de Gestão em Saúde em prisão domiciliar

A ex-diretora de Gestão em Saúde em Foz, Marli Terezinha Telles, detida na Operação Pecúlio desencadeada pela Polícia Federal, recebeu o parecer do Ministério Público Federal e agora cumpre a pena em regime domiciliar.

Segundo nota divulgada pelo advogado da ex-diretora, Tulio Bandeira, a defesa formulou o pedido de liberdade provisória e de Habeas Corpus de Marli. “Assim, na data de 19/07/2016, o Juiz Federal Rodrigo Kravetz, deferiu o pedido para revogar a sua prisão preventiva. ” Diz na nota.

O advogado explicou que Marli pode ainda ser colocada em liberdade e que a defesa está trabalhando para isso.

A nota ainda ressalta que: “A Operação Pecúlio, desencadeada pela Polícia Federal, é uma ação que tem por objetivo desarticular um grupo voltado para a prática de crimes contra a Administração Pública, especialmente em processos licitatórios municipais, envolvendo verbas públicas federais, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.

A Diretora de Gestão em Saúde de Foz do Iguaçu/PR, Marli Terezinha Telles, está entre os 85 denunciados na Operação Pecúlio, e foi presa no dia 21/06/2016 em sua residência em Dionísio Cerqueira/SC.

No total, foram expedidos 85 mandados judiciais pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre/PR e pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu/PR, após pareceres do Ministério Público Federal.

 

Sair da versão mobile