Médicos podem parar atendimentos no PA e UPA

Nota Publica Oficial – 18-07-16 16-15
Com salários atrasados, os médicos que atendem pacientes do Pronto Atendimento do Morumbi (PA) e Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), podem paralisar os serviços a partir da próxima segunda-feira (25). Sem este serviço, cerca de 800 atendimentos deixarão de ser realizados diariamente.

Os médicos assinaram um documento na terça-feira (19), informando o Conselho Regional de Medicina (CRM) sobre a atual situação, de atraso de salários e falta de condições para atendimento com qualidade. A nota estabeleceu um prazo de sete dias para que os problemas sejam resolvidos.

“Esperamos que a prefeitura consiga resolver esses problemas o mais rápido possível, porque a gente sabe que esses locais de atendimento atendem uma grande parcela da população”, disse o Dr. Amom Mendes Franco de Sousa.

Um dos empasses entre os médicos e a secretaria municipal de Saúde, são a falta de documentos que comprovem o trabalhos dos profissionais, durante a gestão dos dois últimos secretários. “Esperamos que a comissão criada na Secretaria de Saúde para audição das horas trabalhadas pelos médicos inferiores a junho, possa se resolver”, salientou o médico.

Se a secretaria e a comissão criada pelos médicos não chegarem a um acordo, a partir de segunda-feira será iniciada uma operação padrão, onde serão atendidos apenas os casos de urgência e emergência. “De acordo com a conduta de ética médica, não é possível trabalhar em local que não haja administração e condições de atendimento”, finalizou.

Sair da versão mobile