Após denúncias dos médicos, Conselho Regional de Medicina visita o Hospital Municipal de Foz

O Conselho Regional de Medicina realizou uma visita ao Hospital Municipal de Foz após receber algumas denúncias formalizadas pelos médicos. Segundo a diretora do HMFI, Patrícia Foster, o Conselho verificou três situações informadas pelos profissionais: o atraso nos pagamentos, a reabertura do Laboratório Municipal e também sobre o aparelho de tomografia que está parado devido à uma peça que quebrou. Patrícia explicou que todas as questões do Conselho foram respondidas com documentos.

Em relação ao pagamento dos profissionais, a diretora ressaltou que já o hospital está realizando o pagamento do mês de abril e que não há previsão para o mês de maio. Segundo ela, o motivo do atraso é o momento político vivido em Foz que afetou as secretárias e principalmente o Hospital.

Sobre o prazo dado pelos médicos para a abertura do Laboratório Municipal, a diretora adiantou que já está sendo fechada parceria com instituições de ensino, que ofertam o curso na área da Saúde, e que provavelmente o laboratório volte a atender serviços de urgência e emergência já nesta quarta-feira, 20. “Estamos buscando soluções dentro da legalidade. ” Disse.

Sobre o aparelho de Tomografia, que está parado há sete dias devido a uma peça que quebrou, a diretora explicou que esta peça já foi comprava e demora dez dias para vir da Califórnia ao Brasil. “Mostramos todos os documentos necessários e provamos que os pacientes continuam realizando estes exames até que o problema seja resolvido”; Ressaltou.

Segundo, ainda, a diretora, todas as vezes que o CRM faz uma visita é com o objetivo de interdição ética. “Nós entendemos o trabalho do Conselho, e por isso mostramos nossas ações neste momento.”

A diretora reforçou que aguarda as decisões da Fundação Municipal de Saúde para acertar os próximos pagamentos dos profissionais.

Sair da versão mobile