Nova empresa assume a alimentação no Hospital Municipal de Foz

Na manhã desta segunda-feira, 18, por telefone, a diretora do Hospital Municipal de Foz, Patrícia Foster Ruiz, falou sobre a nova empresa responsável pela alimentação no Hospital. A empresa Nutri Hospitalar é de São Paulo e venceu a licitação, publicada no Diário Oficial do município. No documento publicado, também foram divulgadas as tabelas e preços das refeições.

A diretora explica que a diferença desta nova licitação é que foi possível reduzir os valores do café da manhã e da tarde. Segundo ela, o contrato anterior designava um valor especifico para qualquer uma das cinco refeições que eram servidas no Hospital Municipal. Todas as refeições tinham valor fixo. Agora, apenas a refeição do almoço e da janta continuam com preço fixo.

No edital consta que existe um protocolo de nutrição do Hospital e nele vem previsto todos os tipos de alimentados para cada paciente e cada caso, além dos alimentos servidos para os funcionários do Hospital.  Patrícia ressalta que a empresa reformou a antiga cozinha do Hospital e já está instalada. “Eles preparam a alimentação e servem no hospital. ” Contou.

Ainda segundo a diretora, existe outros alimentos que de vez enquanto são solicitados pelos médicos para casos específicos. “Estes casos o alimento é pago conforme é utilizado. Por exemplo, uma caixinha de água de coco, as vezes algum paciente tem a necessidade deste alimento, e por este motivo existe uma tabela separada no edital, mas só é utilizada com participação de profissional de nutrição e através de pedido do profissional. ” Ressaltou.

Veja as duas tabelas:

Sair da versão mobile