Foz/Pisossul reverte resultado contra AMVP e segue em terceiro no estadual adulto

Na segunda partida entre as equipes da AMVP/Maringá e Foz do Iguaçu/Pisossul no Clube Olímpico de Maringá, disputada no domingo (17.07), válida pela 4ª rodada da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei, os visitantes levaram a melhor. Por 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/21) a equipe da fronteira conseguiu reverter o resultado do dia anterior e subiu para 9 pontos na tabela, permanecendo na terceira colocação.

Na véspera, por 3 sets a 1, o time de Foz acabou derrotado pela AMVP, que agora saiu da lanterna e tem 4 pontos na tabela de classificação. Segundo o atleta Paulo Schumacher, oposto de Foz do Iguaçu, a obediência tática do time fez a diferença em quadra, mas ter feito um bom começo de set nas três etapas foi determinante para o resultado positivo.

“O time jogou com obediência tática desta vez, muito melhor que no primeiro jogo e por isso conseguimos êxito, principalmente nos contra-ataques. Também fizemos bons começos nos sets, o que trouxe mais tranquilidade no decorrer do jogo. Tivemos regularidade no passe e os ataques mais efetivos, o que favoreceu a nossa equipe. Mas o fator principal com certeza foi a motivação em quadra apesar da derrota no dia anterior. Sabíamos da importância de sair de Maringá com uma vitória e não podíamos mais falhar”, explicou Schumacher.

No complementou da quarta rodada, ASPMA/Araucária/Berneck e MV Selmer/Compagás/Caramuru/Castro jogam dias 6 e 7 de agosto, no ginásio do Parque Cachoeira, em Araucária. Foz só volta a jogar dias 13 e 14 de agosto, contra Araucária, na quinta e última rodada do primeiro turno. A equipe da AMVP, por sua vez, viaja para Toledo enfrentar o Toledo/Pratti/Donaduzzi também nos dias 6 e 7 de agosto.

Classificação parcial

1. MV Selmer/Compagás/Caramuru/Castro – 18 pontos

2. ASPMA/Araucária/Berneck – 10 pontos

3. Foz do Iguaçu/Pisossul – 9 pontos

4. AMVP/Maringá – 4 pontos

5. Toledo/Pratti/Donaduzzi – 1 ponto

Assessoria

Sair da versão mobile