Professores municipais entregam lista com reinvindicações à Ivone Barofaldi

Professores municipais realizaram um ato público em frente à prefeitura municipal de Foz do Iguaçu. Aproximadamente 100 servidores ocuparam o saguão do Paço Municipal.  A prefeita em exercício Ivone Barofaldi, solicitou que uma comissão fosse montada para que as reivindicações da categoria pudessem ser ouvidas.

Os professores que tiveram o plano de carreira que foi reivindicado há mais de 20 anos, aprovado em outubro de 2015, solicitam também:

1 – Referências dos professores aposentados com paridade, ascensões;

2 – Referências da educação infantil;

3 – 14º e 15º salários;

4 – Além do plano de secretários de escola.

“Esse ato já estava marcado”, disse a secretária geral do Sinpref , Marli Maraschin de Queiroz.  “Como dona Ivone assumiu a prefeitura, viemos dar apoio e aproveitamos para expor a nossa situação. Sabemos que temos várias pendências que precisam ser resolvidas. Nesse governo conseguimos algumas referências, mas que, para nós foi pouco. E a luta continua”, explicou.

Mesmo com a situação delicada em que se encontra o município e em período pré-eleitoral, a prefeita e exercício Ivone Barofaldi, se comprometeu em solicitar um levantamento das pendências e dentro do que for possível e de acordo com a lei, minimizar a situação dos professores municipais.

Sair da versão mobile