Assaltos a compristas tem sido frequentes na região da Ponte da Amizade

Nesta última quarta-feira (13), mais um assalto a compristas brasileiros foi registrado na região da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. Desta vez, quatro vítimas seguiam em direção à Cidade do Leste, no Paraguai, quando foram rendidos por três assaltantes que chegaram em um veículo Tempra, de cor bordô, levando celulares e R$ 8 mil.

Segundo as vítimas, os assaltantes estavam armados e fugiram logo após a abordagem. A Polícia Militar foi acionada e com a informação das vítimas, seguiu atrás dos acusados. No caminho, os policiais encontraram a arma jogada e constataram que se tratava de um simulacro. O carro foi encontrado abandonado. As vítimas prestaram queixa na Delegacia da Polícia Civil.

No último sábado, compristas catarinenses foram abordados em um ônibus de turismo, que estava parado quadras antes da aduana brasileira da Ponte da Amizade. Três motocicletas foram usadas no crime. Enquanto pilotos e caronas em duas motos rendiam os compristas, outro monitorava a chegada da polícia. Os policiais conseguiram alcançar uma dupla em um das motos, que foram baleados e presos.

O delegado Geraldo Evangelista, informou que assaltos à compristas entre a Vila Portes e Jardim Jupira, região da Ponte da Amizade, tem sido frequente. “O perfil das vítimas é sempre os mesmo, compristas que acabam de sair do Paraguai portando mercadorias”, disse. Evangelista disse que o simulacro usado no assalto de ontem, é uma é uma réplica perfeita de uma arma de fogo, arma Glock semi-automática austríaca.

Na tarde de quarta-feira, a Câmara Técnica de Segurança Pública do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz), se reuniu para discutir ações de segurança na região da fronteira entre Foz e Cidade do Leste. Participaram órgãos de segurança como policias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, além de Ministério Público e Denit. Embora a reunião tenha acontecido de forma sigilosa, o coordenador da Câmara Técnica de Segurança, Coronel Carlos Sucha, informou que um projeto para a região está sendo finalizado.

Sair da versão mobile