Laboratório suspende serviços de análises clínicas para o município


O Laboratório Biocenter, que presta serviços de análises clínicas ao município, conseguiu na segunda-feira (11) derrubar na Justiça a liminar que obrigava a manutenção dos serviços, mesmo com o contrato vencido. O serviço deixou de ser oferecido no final da tarde e na manhã desta terça-feira as dependências no Centro de Especialidades Médicas (CEM) foi esvaziado.

Com o fim do contrato, deixa de ser atendido exames enviados pelo Hospital Municipal, Pronto Atendimento do Morumbi, Unidade de Pronto Atendimento 24 horas e as demais Unidades Básicas de Saúde.

Na noite de segunda-feira, a Fundação Municipal conseguiu de maneira emergencial que o serviço de análises clínicas fosse feito pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Esse atendimento foi realizado apenas nesta noite. Patrícia Foster, presidente da Fundação, espera que até a próxima quinta-feira outra empresa assine contrato com o município.

Em nota, a Biocenter informou que não tem mais interesse na prestação do serviço, devido ao atraso no repasse do pagamento.

NOTA OFICIAL

O juizado da 1ª. Vara da Fazenda de Foz do Iguaçu revogou no último sábado (9/7/16) a liminar que obrigava o Laboratório Biocenter a manter os serviços de análises clínicas no município de Foz do Iguaçu, apesar do fim do contrato com a Fundação Municipal de Saúde. A liminar havia sido solicitada pela Fundação, após o Laboratório manifestar o desinteresse na continuidade do contrato.

Ao avaliar os argumentos apresentados pela defesa jurídica do Biocenter, a Justiça entendeu que não havia motivos para obrigar o laboratório a manter o atendimento, haja vista que existe uma dívida do município com a prestadora do serviço, que totaliza aproximadamente R$ 2 milhões.

Mesmo com os problemas nos repasses, o Laboratório manteve o atendimento e o pagamento de salários aos mais de 40 colaboradores, além das obrigações com fornecedores.

Em respeito a toda população de Foz do Iguaçu, a direção do laboratório decidiu manter o atendimento ao público até esta segunda-feira (11 de julho).

Sair da versão mobile