Atlético-PR vence o Cruzeiro e entra no G-4

Esta segunda-feira (11) foi mais uma com um grande jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, em partida iniciada às 20h (de Brasília), o Atlético-PR surpreendeu o Cruzeiro e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Furacão chegou a 23 pontos e entrou no G-4, assumindo a quarta colocação da competição. A Raposa, com 15 pontos, segue perto da zona de rebaixamento, no 15º lugar.

A partida entre Cruzeiro e Atlético-PR teve o primeiro tempo completamente diferente do segundo. Nos 45 minutos iniciais, a Raposa dominou o confronto. O time mineiro teve 59% de posse de bola e 15 finalizações, contra apenas três arremates do outro lado. Na etapa final, outro jogo. O Furacão controlou o duelo desde que a bola voltou a rolar e abriu o placar aos 19 minutos. Após chutão do goleiro Weverton, Bruno Rodrigo não conseguiu cortar e acabou dando um presente para Pablo que, esperto, empurrou para o fundo da rede. Três minutos mais tarde, Nikão recebeu na direita e deu ótimo passe para André Lima marcar. Aos 34, mais um do atacante, desta vez de cabeça. Marcos Guilherme recebeu na direita e foi até a linha de fundo para cruzar. André Lima, bem posicionado, testou para o gol e liquidou a fatura.

O Atlético-PR volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (17), diante do Vitória, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Na mesma data e horário, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense em Édson Passos.

CBF

Sair da versão mobile