Foz do Iguaçu domina futsal dos Jogos Escolares

Foz do Iguaçu dominou no futsal e levou para a fronteira a medalha de ouro e a vaga para os Jogos Escolares da Juventude (Brasileiro), em João Pessoa, na Paraíba, no feminino e no masculino.

Muito choro, emoção e o grito de campeão entalado na garganta foi finalmente solto. Assim foi o primeiro jogo da final do futsal. As meninas do Colégio Estadual Monsenhor Guilherme/ Foz do Iguaçu enfrentaram o campeão de 2015 o Colégio Estadual Tsuro Oguido/Londrina na 63ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, fase final B (de 12 a 14 anos), em Apucarana, na manhã dessa quinta-feira (07), no Ginásio Lagoão.

As duas melhores equipes dos jogos se enfrentaram e mostraram porque estão na final. As meninas deram um show de qualidade, agilidade e rapidez, que proporcionou um belo espetáculo para a torcida que acordou cedo nessa manhã gelada na cidade do boné.
No primeiro período, Viviane Lopez abriu o placar os 5 minutos de jogo. Logo em seguida, Brendha dos Santos também o dela e quase finalizando, Brendha novamente balançou a rede 3 a 0.

Na segunda etapa, mais calmas as meninas de Foz mostraram que são boas de bola e de dribles, sobrou até “canetas e olés”, levando a torcida ao delírio. Torcida que apoio do começo ao fim e aproveitando e desestabilizando as adversárias com provocações.

Logo no começo do segundo período, Foz marca seu quarto gol, agora foi a vez de Julia Nunes deixar marcado seu nome na final. Viviane, artilheira da partida, marcou mais dois e Renata Freitas fez o dela. Anny Caroline de Londrina marcou um belo o gol de honra. Final do jogo, vitória com gosto especial de revanche, já que ano passado Foz mesmo com um time forte, ficou no meio do caminho, CE Monsenhor Guilherme/Foz do Iguaçu 7 a 1 CE Tsuro Oguido/Londrina. “Essa vitória foi com gosto de revanche saudável. Ano passado perdemos para Londrina e isso ficou engasgado. Essa vitória teve um gosto especial!”, afirmou a técnica Mayara Amaral, de Foz.

E para entregar as medalhas e o tão cobiçado troféu, o Secretário de Esportes Douglas Fabrício fez as honras, parabenizando e incentivando as meninas. “Parabéns meninas, vocês são o futuro do nosso esporte”, disse o Secretário.

Para a segunda partida da final, o Secretário de Esportes Douglas Fabrício deu o pontapé inicial. O estreante nos Jogos Escolares do Paraná, o Colégio Estadual Paulo Freire/Foz do Iguaçu enfrentou o Colégio Estadual Marques de Maricá, Santa Isabel do Oeste e começou muito bem. Na primeira etapa, Lucas Alves marcou um gol relâmpago. Aos 24’, logo após a saída de bola, Lucas balançou as redes. O gol mais rápido dos jogos. Provando que ia ser uma grande final. Aos 3’, Lucas novamente marcou e logo em seguida, Breno Machado fez o dele. No finalzinho da primeira etapa, o artilheiro do jogo Lucas marcou mais um.

Os gols de Marques de Maricá vieram apenas na segunda etapa dos pés de Mateus Sorano e de Guilherme Gonsalves. Diego Barbosa, de Foz, fechou o placar. CE Paulo Freire, pela primeira vez nos Jogos 5 a 2 em cima do CE Marques de Maricá.

“Essa vitória foi muito importante para mim e para os meninos. Somos estreantes nos Jogos e vencer logo de primeira dá uma moral. É importante para a escola e para o município.”, comentou o técnico de Foz, Luiz Geovane Marques.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo em parceria com os municípios.

Assessoria

 

Sair da versão mobile