Pedido de afastamento de Reni poderá ser votado hoje na Câmara Municipal

A sessão desta quinta-feira, 07, na Câmara Municipal de Foz promete ser tumultuada. É que o pedido de afastamento do prefeito Reni Pereira poderá ser votado caso a maioria dos parlamentares aprovarem o pedido de abertura de Comissão Processantes contra o prefeito.

Serão duas votações. Primeiro, os parlamentares vão votar a abertura da Comissão Processante. Se aprovado, então poderá acontecer a segunda votação que é o pedido de afastamento cautelar de Reni. Segundo o vereador Dilto Vitorassi, do PV, o afastamento imediato é de prevenção para melhor continuidade dos trabalhos da Comissão.

A segurança no plenário da Casa de Leis deverá ser reforçada nesta sessão de quinta-feira, 07. Não foi informado quantos policiais vão fazer a segurança do local. A polícia militar ficará na parte externa e a guarda municipal na parte interna da Casa.

Para que a Comissão Processante e o afastamento cautelar sejam aprovados serão necessários 10 votos, ou seja, 2/3 do total de 15 vereadores.

Documento

Na manhã desta quarta-feira, 6, foi protocolado na câmara municipal de vereadores uma denúncia, com pedido de abertura de Comissão Processante e afastamento cautelar, contra o Prefeito Reni Pereira. Segundo a denúncia há indícios de que o prefeito cometeu os crimes de peculato, prevaricação, advocacia administrativa, corrupção passiva e fraude à licitação, o que configura crime de responsabilidade.

Sair da versão mobile