WhatsApp: Trote causa pânico em São Miguel do Iguaçu

Dois áudios começaram a circular por meio da rede social WhatsApp, em São Miguel do Iguaçu na noite de segunda-feira (4), causando pânico na comunidade. Nas gravações, duas pessoas dizem ser do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que depois de ter atacado uma escola em Foz do Iguaçu, faria o mesmo em comércios e escolas de São Miguel.

Escute os áudios:

Com temor, a direção de uma escola avisou o Núcleo regional de Educação, que acionou a Polícia Militar e Polícia Civil da cidade. Nesta manhã, pais e alunos telefonaram na escola perguntando se haveria aula. “Decidimos que a escola vai trabalhar normalmente e fica a critério dos pais mandar os alunos ou não. Estamos tomando cuidado, inclusive com o apoio dos policiais”, informou a direção da escola.

O delegado da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu, Francisco Sampaio, informou que irá investigar o crime e chegar a origem do telefone, mas não acredita que o áudio seja verdadeiro e sim, um trote. “Nenhuma situação anormal foi registrada na cidade nos últimos dias. É apologia ao crime e perturbação de sossego”, informou o delegado.

Sair da versão mobile