Fozhabita retira famílias de áreas de risco

A prefeitura municipal, através do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu, Fozhabita está retirando famílias de áreas de risco da beira-rio, em comunidades de invasão como o Porto da Eva e a favela do Bambu. São famílias que viviam sob o risco de inundação, sem segurança.
Em cumprimento de uma ação judicial do ano de 2012, em que a Justiça solicitou que o município retirasse essas famílias destas localidades, o Fozhabita vem regularizando a situação e procurando dar uma moradia mais digna as pessoas, mesmo que provisória.
 
Todas as famílias estão sendo encaminhadas para o aluguel social, e inseridas no cadastro de habitação do município. Ficarão morando em regime de aluguel social até a disponibilidade de imóveis em empreendimentos da Prefeitura como os conjuntos habitacionais que em parceria com o governo federal oferecem a chance da casa própria por meio de programas como o Minha Casa Minha Vida. O Fozhabita já retirou 14 das 17 famílias do Porto da Eva e outras 8 famílias da favela do Bambu ainda serão retiradas.
 
“Estamos cumprimento uma determinação judicial  do ano de 2012 e realocando as famílias em aluguel social, dando a oportunidade de estarem melhor com mais segurança e saindo de áreas de risco”, disse o superintendente do Fozhabita, Valmir Griten. 
Sair da versão mobile