Iguaçuense sobrevive a ataque terrorista em aeroporto de Istambul

Um vídeo publicado no Portal Massa News feito por uma brasileira, moradora de Foz do Iguaçu, contou os momentos vividos na noite de ontem 28, em mais um ataque terrorista, no aeroporto de Istambul, na Turquia. A professora Gabriele Mesomo, que estava indo rumo à Grécia, acompanhada de sua mãe, fazia escala no aeroporto de Istambul no momento do ataque.

No vídeo gravado para a família, Gabriele conta os detalhes e os momentos de desespero pelos quais passou no momento do ataque.

O aeroporto internacional de Istambul, foi alvo de um triplo atentado suicida na noite de ontem, terça-feira 28, deixando pelo menos 41 mortos, incluindo pelo menos 13 estrangeiros, além de 239 feridos. Informações iniciais dão conta que três terroristas armados de fuzis abriram fogo contra as pessoas e o pessoal de segurança do terminal, e logo depois dois deles se explodiram no próprio terminal, e o terceiro no estacionamento.

Este foi o ataque mais violento na cidade turca, que apenas neste ano já foi atingida por outros três atentados. Apesar do ataque, o aeroporto retomou as operações normalmente.

Imagem: Osman Orsal/Reuters

Sair da versão mobile