Polícia divulga balanço parcial da Operação Muralha

No período de 02 de maio a 27 de junho, que corresponde a 57 dias de  Operação Muralha, foram realizadas 70 prisões em flagrante e apreensões de  2,98  toneladas  de drogas; 14 armas, 15 carregadores e 1.316 munições; 16,2  mil  comprimidos  e  unidades  de  medicamentos  e  anabolizantes  e aproximadamente  R$  5,3  milhões  em  mercadorias apreendidas. Além disso, foram retidos 111 veículos, sendo 5 caminhões, 23 ônibus e 83 automóveis.

Na última semana foram  cumpridos  três  mandados  de prisão em aberto, sendo um deles na terça-feira (21) por violência doméstica, o outro na sexta-feira (24) por disparo de arma de fogo e o terceiro no sábado (25) por estelionato.

Além disso, três apreensões de drogas se destacaram. A primeira ocorreu na terça-feira (21), quando uma mulher foi presa com 4,2 kg de maconha em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cascavel/PR. A segunda apreensão ocorreu na quarta-feira (22) quando um homem com 5,14 kg de maconha foi abordado em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Florianópolis/SC.  Por fim, no domingo (26) uma menor, de 15 anos, foi apreendida com 1,075 kg de cocaína preso ao corpo em abordagem a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Londrina/PR. As apreensões ocorreram na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR e todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil naquele município.

Além de servidores da Receita Federal, a Operação Muralha envolve também servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil. Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial os produtos
que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.

Sair da versão mobile