PF deflagra Operação Aletria contra tráfico de drogas no oeste paranaense


A Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, por meio de seu Núcleo de Operações (NO/DPF/FIG/PR), deflagrou na manhã desta terça-feira (28), a Operação Aletria.

Investigação iniciada para apurar a existência de associação para o tráfico de drogas (maconha e cocaína) atuante na região da fronteira do Oeste do Paraná, especialmente nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Itaipulândia e Missal. Foram colhidos indícios de que o grupo era responsável por introduzir no território nacional, armazenar e enviar a droga para grandes centros consumidores no país.

Após um ano e meio de investigação, angariaram-se indícios contundentes da existência de associação para o tráfico de drogas transnacional, composta por, pelo menos doze pessoas, entre os que atuam diretamente no tráfico de drogas e aqueles que auxiliam na ocultação de administração dos bens adquiridos com o proveito do tráfico.

Todo o patrimônio para o qual supostamente concorreu diretamente o dinheiro obtido com o tráfico de drogas, foi investido em imóveis, empreendimentos, automóveis, caminhões, carretas e embarcações, os quais estão registrados em nomes de terceiros e de familiares próximos.

Durante a fase sigilosa, foram presas em flagrante nove pessoas, as quais permanecem sob custódia nos estados do PR, SP e PE; foram apreendidos sete veículos, duas embarcações, um caminhão, uma carreta, 31 toneladas de alpiste contrabandeado, cinco armas de fogo, munições, 4,5 toneladas de maconha, 9 kg de crack, 1 prensa de cocaína.

Fonte: PF/Foz

Sair da versão mobile