Maioria dos recepcionistas que prestam serviço à saúde não apareceram para trabalhar

No início da tarde desta terça-feira, 28, a Secretaria Municipal da Saúde (SMSA) emitiu uma nota referente a paralisação dos recepcionistas que atuam na área da saúde em Foz. Na nota, a Secretaria pede esclarecimentos, por parte da empresa responsável pelo serviço, referentes a falta de 70% dos recepcionistas que prestam serviço à saúde, bem como a regularização imediata dos trabalhos.

Ainda segundo a nota, a Secretaria informa que não existe qualquer pendencia aos profissionais. “A SMSA informa que os repasses para a empresa Labor Obras Ltda, que presta serviço à prefeitura, estão em dia, sendo o que o último pagamento ocorreu no dia 31 de maio de 2016. ”

Para a direção da Secretaria, a paralisação dos colaboradores da Labor Obras Ltda prejudica o atendimento à população desde cedo. “Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 34 dos 47 recepcionistas não compareceram ao trabalho nesta terça-feira, 28, comprometendo o atendimento aos pacientes. Já na Regulação de Consultas e Exames, 10 dos 11 funcionários também faltaram ao trabalho. ” Finaliza a nota.

O jornalismo da Rádio Cultura está tentando contato com o Sindicato dos profissionais para saber o que está acontecendo.

Sair da versão mobile