Reinauguração da Ponte da Amizade acontece nesta sexta-feira

A obra de revitalização da Ponte Internacional da Amizade já está concluída e será entregue na próxima sexta-feira (1). O Supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT)  em Foz do Iguaçu, Vicente Veríssimo, ressaltou que a Ponte, com seus 51 anos, nunca passou por uma obra como esta. “Executamos um trabalho amplo. Pensamos nos detalhes principalmente na estrutura. Melhoramos também a própria segurança dos pedestres com as grades laterais. Foi um trabalho satisfatório. ” Disse.

A revitalização da Ponte da Amizade iniciou na segunda quinzena de Janeiro, em 2015. Foi aproximadamente um ano e meio de trabalhos. Vicente justificou o atraso devido algumas dificuldades enfrentadas durante o período de obras. “Tivemos alguns empecilhos, por exemplo o Rio que ficou elevado oito metros acima do normal durante quatro meses. Também fizemos toda a obra com o funcionamento normal da Ponte. Foi complicado, mas a empresa responsável conseguiu concluir como previsto”. Disse.

O Supervisor pede atenção aos motoristas, pois durante a inauguração da obra, o trânsito de veículos será interrompido por até 20 minutos. A obra de restauração e revitalização custou R$ 10 milhões, com fundos da Receita Federal do Brasil.

Inaugurada no dia 27 de março de 1965, a revitalização da Ponte da Amizade será entregue às 10h, no dia 1 de julho.

Participarão do evento, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, Diretor Geral do DNIT, Prefeito Reni Pereira, entre outras autoridades do Brasil e Paraguai.

 

Sair da versão mobile