Fundação de Saúde explica suspensão de cirurgias para passagem da Tocha Olímpica



As cirurgias eletivas foram suspensas no Hospital Municipal Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, a partir deste sábado (22), até o dia 31 de junho. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, que administra a unidade, a suspensão se deve a passagem da Tocha Olímpica por Foz do Iguaçu e região. De acordo Patrícia Foster, presidente da Fundação, o hospital está cumprindo o Plano de Contingência elaborado a mais de um ano.

“Nos solicitaram retaguarda para todos os participantes e por causa disso precisamos suspender as cirurgias eletivas para poder dar vazão aos atendimentos, caso seja necessário. Esse plano não foi criado pelo hospital, nós somos só parte desse Plano de Contingência”, disse Patrícia.

A presidente ainda explicou, que embora a tocha passe por Foz do Iguaçu apenas no dia 30, existem mais cidades da região que farão o revezamento olímpico e que contam com o atendimento do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. As cirurgias de urgência e emergência continuarão sendo realizadas normalmente.

Roteiro

Dia 28 de junho, a tocha chega ao Paraná. No dia 30, a comitiva do revezamento percorre o oeste paranaense, começando pelas cidades de Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu até chegar em Foz do Iguaçu. Em 2 de julho, o percurso é retomado e cruza os municípios de Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza.

Sair da versão mobile