Por superlotação, Polícia Civil transfere 25 presas de Cascavel para Foz

Na sexta-feira, 24, a Polícia Civil transferiu 25 presas da Cadeia Pública de Cascavel para o Centro de Ressocialização Feminino de Foz do Iguaçu.  Além disso, outras 33 presas foram transferidas para a cidade de Corbélia. O motivo da transferência é a superlotação na carceragem da 15ª subdivisão policial de Cascavel. Atualmente, com capacidade de 130 presos, a delegacia abriga mais de 500 detentos, sendo 58 mulheres.

O delegado Adriano Chohfi explica que a ação é importante, pois é o primeiro passo para desafogar a situação na delegacia. Ele conta que nas últimas semanas foram registradas mais de dez tentativas de fugas.

“Precisamos tirar todos os presos da delegacia, até a conclusão das obras de reforma da Penitenciária Estadual de Cascavel, PEC. Sabemos que o processo é lento, mas estamos fazendo esforços para resolver a situação que é precária”. Disse Adriano, ressaltando ainda que mais nenhum preso será transferido para Foz do Iguaçu.

A penitenciária teve maior parte da estrutura destruída devido a uma rebelião ocorrida em 2014. Foi registrada a morte de cinco presos e mais de 20 feridos.

“É preciso observar que não fizemos concurso público para cuidar de preso. Isso é desvio de função. Agora vamos tentar arrumar, mas sabemos de toda burocracia. ” Finalizou.

 

Sair da versão mobile