Polícia Civil inicia investigação do crime que vitimou um comerciante em Foz

O delegado da polícia civil em Foz, Luiz Rogério Sodré, adiantou que o Grupo de Diligências Especiais, GDE, já trabalha com a hipótese de latrocínio no crime que vitimou o comerciante Génesio Gambeta, de 62 anos. O crime foi registrado na madrugada de sábado, 18, quando a vítima foi surpreendendo por assaltos ao sair de casa para trabalhar.

Sodré conta que a equipe do GDE esteve no local do crime e, pelas características do ocorrido, tudo indica um crime de latrocínio – roubo seguido de morte -. “Temos algumas informações, mas nada de concreto em relação a autoria. Ouvimos alguns familiares, mas repassaram poucas informações. Este caso é prioridade para polícia”. Disse.

Sobre a possibilidade do comerciante ter reagido ao assalto, o delegado contou que a vítima apresentava um ferimento que, possivelmente, tenha sido uma coronhada. “Não podemos afirmar nada ainda. Mas, foi um crime violento e vamos investigar”. Finalizou.

O delegado pede a colaboração da população para qualquer informação repassar através do disque denúncia 197. “A pessoa que tiver alguma informação não precisa se identificar. É fácil de ajudar e seguro”.

O crime

O empresário Génesio Gambeta, de 62 anos, foi morto a tiros quando saia de sua casa para trabalhar na madrugada deste sábado, dia 18, em Foz. Segundo a polícia, a central recebeu a informação de um roubo a residência em andamento na Rua Altamiro Carrilho, região do Jardim Central.

Já no local, os policiais encontraram o empresário caído na garagem da casa e ferido por disparos de arma de fogo. Equipes do Siate foram acionadas, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

Ainda segundo informações, dois assaltantes teriam rendido a família de Génesio no momento em que saia para trabalhar no Ceasa. Os criminosos carregaram um dos carros da vítima, uma Montana, com vários produtos roubados da casa e fugiram.

Horas após o crime, o veículo foi localizado pela policia militar por volta das 05h:00, no final da Avenida Andradina, em uma área de plantação entre o bairro Cidade Nova e a Vila C. O local permaneceu isolado pela PM até a chegada da Policia Civil, Delegacia de Homicídios, Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médio Legal.

Sair da versão mobile