Justiça determina leilão de bens da Rede Max

Avança o processo trabalhista dos cerca de 500 funcionários da Rede Max de Supermercado, que fechou cinco unidades em janeiro em Foz do Iguaçu. O leilão judicial está marcado para o próximo dia 30 de junho, às 13 horas, no auditório do Hotel Três Fronteiras- Av. Jorge Schimmelpfeng, 605, Centro.

O presidente em exercício do Sinecofi – Sindicato dos Comerciários de Foz do Iguaçu, Edilson Viera, lembra que os trabalhadores estão sem receber o pagamento das parcelas de FGTS (não depositados), verbas rescisórias, férias, entre outros direitos. “O fechamento das unidades abalou e pegou de surpresa centenas de famílias diretamente e, indiretamente, a sociedade como um todo, pois até o momento a demanda não foi preenchida. Entretanto, com a determinação do leilão judicial avançamos mais um passo a fim de preservar os direitos dos trabalhadores.Vale destacar que esse processo de leilão geralmente é lento, basta lembrar a massa falida da Santa Casa (fechada em 2006), que ainda hoje os funcionários aguardam seus direitos. Assim, a atuação firme do Sindicato, através de seu departamento jurídico, diante da situação caótica que ocorreu em Foz,e a rapidez da Justiça do Trabalho marcam positivamente as ações em favor dos trabalhadores. Com a venda dos cinco lotes, a Justiça do Trabalho vai determinar o pagamento dos benefícios inerentes a cada ex-funcionário”, pondera o sindicalista.

Os bens móveis da Rede Max foram divididos em cinco lotes, conforme cada unidade. Nos lotes, os interessados vão encontrar maquinários de açougue e panificação, equipamentos como câmaras frias, balcões refrigerados, fogões, computadores, ares-condicionados, gôndolas, bebedouros etc. Os lotes foram avaliados por servidores da Justiça do Trabalho.

Para informações complementares acesse o link oficial – http://www.simonleiloes.com.br/leilao/justica-do-trabalho-foz-do-iguacu-pr-30-06-2016/) ou o site www.simonleiloes.com.br

Sair da versão mobile