Autoridades paraguaias querem ajuda para intervir em operações militares brasileiras

Arquivo.

Deputados departamentais que compõe a Junta Departamental do Alto Paraná, aprovaram enviar um requerimento ao ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Laizaga, pedindo que interceda junto as autoridades brasileiras, sobre as operações militares em toda a faixa de fronteira entre os dois países. Os deputados informam que recebem muitas reclamações por parte da população e de comerciantes dessas regiões, que são turísticas.

A proposta é do deputado Nestor Gamarra, que acredita que os turistas chegam na região para aproveitar os atrativos e acabam com a impressão de uma guerra. “Precisamos fazer alguma coisa, se falamos em atrair turistas, investidores. Além de que, existe o tratado de livre circulação e comércio do Mercosul. É grave, tomara que a nota chegue e que nossas autoridades intervenham”, ressaltou Laizaga.

O presidente do Centro de Importadores e Comerciantes do Alto Paraná, Charif Hammoud, também criticou o excesso de controle para entrar no Brasil, principalmente nos últimos dias quando a Forças Militares iniciaram mais uma edição da Operação Ágata, se uniram as forças policiais da Operação Muralha, que já estava em andamento.

Sair da versão mobile