Ministro de Turismo cancelou participação no Festival de Turismo em Foz

A informação foi confirmada pelo Presidente de Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (COMTUR), Paulo Angeli, na manhã desta quarta-feira, 15, durante entrevista no programa Contraponto, na Rádio Cultura de Foz.

Segundo Angeli, o Ministro de Turismo, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, cancelou sua participação nesta manhã de quarta-feira, 15. Angeli conta que toda a equipe do ministro esteve em Foz do Iguaçu acompanhando a preparação para abertura da Feira. “Estava tudo certo, mas, infelizmente, ele cancelou sua vinda. Porém, já confirmaram a presença autoridades como o Ministro do Turismo do Paraguai e presidentes de instituições como a Embratur, Federação Brasileira de Hotéis, Agências de Viagens, entre outros representantes de todo o país.

O evento começa nesta quarta-feira, 15, e segue até sexta-feira, dia 17. A abertura está marcada para às 20h, no Rafain Palace Hotel & Convention em Foz.

Turismo do Iguassu – conhecido como um dos principais eventos técnico-científicos de turismo no País – registrou recorde no número de trabalhos submetidos e aprovados. Ao todo, foram recebidas 264 produções, volume 36% superior ao apontado em 2015. Em relação aos trabalhos aprovados, o crescimento chegou a 40%.

O Festival de Turismo das Cataratas é focado principalmente na geração de negócios e no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, visando o desenvolvimento sustentável. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

Sair da versão mobile