Deputados estaduais contra a renovação do pedágio se reúnem em Foz

Com a presença de pelo menos seis deputados e diversas lideranças de Foz do Iguaçu, a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio realiza nesta sexta-feira, 17, às 15h30, na Câmara Municipal, audiência
pública para debater os problemas regionais causados pelo atual modelo de concessão rodoviária adotado no Paraná. Pela manhã, o encontro acontece em Cascavel.

“Os parlamentares estão preocupados com a movimentação de setores do governo e do empresariado interessados na renovação dos contratos, que são lesivos aos usuários e com os preços mais caros do país”, explicou o deputado Chico Brasileiro, organizador do evento em Foz. O procurador da República Osvaldo Sowek foi convidado para dar uma palestra sobre o assunto.

A Frente Parlamentar é composta por 29 deputados estaduais e tem cumprido uma agenda de audiências públicas regionais para ouvir e mobilizar a sociedade contra a possibilidade de renovação. O encontro já foi realizado
em Ponta Grossa e acontece nesta semana em Foz e Cascavel. No próximo dia 8 de julho, será a vez de Maringá e Londrina. Após o recesso parlamentar, a Frente se reunirá em Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão e Paranaguá.

Durante a reunião de trabalho ocorrida nesta terça-feira, em Curitiba, os deputados reiteraram a necessidade da urgente aprovação do projeto de Lei Complementar, de autoria dos deputados Tercílio Turini e Douglas Fabrício,
que obriga aprovação pela Assembleia de qualquer alteração nos contratos do pedágio, como aditivos, renovação e outros. Embora tramitando em regime de urgência, o PLC não foi votado em plenário.

Participaram da reunião os deputados Ademir Bier (coordenador), Adelino Ribeiro, Chico Brasileiro, Evandro Araújo, Marcio Pacheco, Marcio Pauliki, Nereu Moura e Palozi.

Sair da versão mobile