Revelações do Foz ganham destaque no cenário nacional

Celeiro de craques no Paraná, o Foz do Iguaçu Futebol Clube emplacou mais dois jogadores de sua base lançados no estadual 2016 em uma equipe de reconhecida nacionalmente.

Depois de concretizar negócios com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (RS) e com o Barra FC (SC), agora chegou a vez do Londrina Esporte Clube (PR) contar com os “Meninos de Ouro do Azulão”. O Grêmio, equipe campeã mundial e atual vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série A, contratou o atacante Pepê e o volante Adrian.

Já o Barra FC de Santa Catarina, equipe que em seu terceiro ano de existência disputa a série B do catarinense sendo forte candidato a conquista do acesso à primeira divisão, contratou o atacante Luiz Beltrame e o lateral Chilavert.

O Londrina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado de equipes como Paraná Clube (PR) e Vasco (RJ), concretizou nesta semana a contratação de dois destaques ofensivos do Foz do Iguaçu FC no estadual 2016. Os atacantes Safirinha e Marcelinho.

“ Ousamos lançar tantos jovens numa primeira divisão do paranaense, mas os resultados obtidos dentro de campo e o interesse de tantas equipes em nossas atletas mostraram que acertamos”, disse o dirigente Arif Osman.

Fruto de um planejamento que começou em Dezembro de 2014, quando a diretoria decidiu por profissionalizar 32 atletas de sua base para que pudessem adquirir experiência necessária durante as disputas do Paranaense da 1ª Divisão 2015 e na sequência o Campeonato Brasileiro da Série D e o Paranaense 2016, o trabalho com a base do Foz do Iguaçu FC promete ainda revelar muitos mais talentos para o país. Atualmente a equipe disputa o Paranaense Sub-19 e se prepara para a disputa da Taça FPF (Sub-23), que garante ao campeão uma vaga na Série D 2017. Na partida de estréia da competição Sub-19, os “Meninos de Ouro do Azulão”, venceram o Campo Mourão pelo placar de 5 a 0.

“Em 2017 repetiremos a fórmula deste ano e teremos pratas da casa no comando técnico e dentro de campo”, finaliza Arif Osman.

Assessoria

Foto: Ricardo Azevedo

Sair da versão mobile