Polícia divulga balanço parcial da Operação Muralha

Na tarde desta terça-feira, 07, a Receita Federal divulgou o balanço parcial da Operação Muralha, realizada na fronteira há 36 dias. Até o momento, foram realizadas 39 prisões em flagrante e apreensões de 2,84 toneladas de drogas; duas armas e 795 munições; 113 mil comprimidos e unidades de medicamentos e anabolizantes e aproximadamente R$ 3,22 milhões em mercadorias apreendidas. Além disso, foram retidos 73 veículos, incluídos caminhões, ônibus e automóveis.

As atividades na região oeste do Paraná estão sendo realizadas principalmente na praça de pedágio situada no município de São Miguel do Iguaçu/PR, em estradas secundárias da região e também na barranca do lago de Itaipu.

A semana em que a Operação Muralha completou seu primeiro mês de atividades foi marcada pelo cumprimento de cinco mandados de prisão em aberto, sendo dois no domingo (29), dois na quinta-feira (02) e um no último domingo (05).

Além disso, duas adolescentes, uma de 17 e outra de 15 anos, foram apreendidas em ônibus de linha com maconha. A primeira foi apreendida no domingo (05) com 20 kg da droga. A segunda ocorreu na noite de ontem (06), por volta das 22h, quando a adolescente de 15 anos foi apreendida com 5,755 kg de maconha presos ao corpo. Ela viajava em um ônibus de linha com destino a Curitiba/PR, onde reside. Disse que pegou a droga no Paraguai e receberia R$ 1 mil pelo transporte. É a segunda vez que essa menor é apreendida. Ela foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, continua por período indeterminado na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com auxílio de cães farejadores, scanners de bagagem e de veículos, além das equipes volantes atuando na região.

Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial os produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.

Receita Federal

Sair da versão mobile